LILAH BEAUTY HAIR

LILAH BEAUTY HAIR
Nosso endereço: Rua Almira Carmelo de Andrade Almeida, 222,Pau Amarelo - Paulista * Fone pra contato: 85009778 ; 98346598 ; 92066600

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Aproveite o verão, mas não esqueça de cuidar do cabelo

Sol, praia, mar, piscina. É uma delícia aproveitar cada minuto da estação mais quente do ano, o difícil é manter o cabelo bonito. O sol queima os fios, o sal resseca, o cloro desbota, o vento embaraça e por aí vai. Mas é possível aproveitar tudo isso sem ficar com medo. O segredo é apostar nos produtos certos e seguir algumas dicas básicas, pois vale mais investir nos cuidados prévios do que voltar das férias com o cabelo detonado. Abaixo, dicas para combater cada um dos principais vilões desta época e indicações de produtos bacanas que vão ajudar nessa missão.

Raios UV

Assim como a pele, o cabelo também precisa de proteção contra o sol. Os produtos em leave-in com filtro solar são os mais indicados, mas é preciso reaplicar caso você passe o dia todo exposta. Além de proteger o cabelo da ação direta dos raios UV, o leave-in ajuda na manutenção da hidratação e da cor. Usar um chapéu também é uma ótima escolha. E nunca use o filtro solar para a pele nos cabelos. Em vez de proteger, ele pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo e até causar caspa.

Sal

Sabe aquela sensação de sede que sentimos quando comemos algo muito salgado? Com o cabelo acontece quase a mesma coisa. Para que eles não sofram com o sal da água do mar e ressequem demais, enxágue os fios com água doce e aplique um produto hidratante sempre que possível. O produto escolhido por ser um leave-in com proteção solar ou um creme para pentear especifico para o seu tipo de cabelo.

Cloro

Ele é um dos maiores inimigos do cabelo loiro, pois tende a deixar os fios com um aspecto esverdeado. O que fazer? Além de evitar piscinas com cloro a todo custo, o único jeito de tratar é manter os fios bem hidratados (com hidratações semanais) e aplicar um leave-in de proteção antes de pular na água. Lembre-se, os cabelos claros são mais frágeis e não suportam muito bem essas agressões.

Vento

Para curtir a brisa do verão e ficar com os cabelos no lugar, abuse de tranças, que estão em alta, e procure prender os cabelos com acessórios que não agridam os fios, evite aqueles elásticos estreitos. Lenços também são bons aliados. Quando os cabelos estiverem secos e limpos, antes de sair no vento aplique um serum reparador de pontas.
Abaixo, fizemos uma seleção de produtos para cuidar do cabelo no verão. Infelizmente, eles não são baratinhos, mas achamos que nesta época do ano vale a pena investir um pouco mais, pois não cuidar dos fios agora significa gastar muito mais no salão depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário