LILAH BEAUTY HAIR

LILAH BEAUTY HAIR
Nosso endereço: Rua Almira Carmelo de Andrade Almeida, 222,Pau Amarelo - Paulista * Fone pra contato: 85009778 ; 98346598 ; 92066600

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CONQUISTE OS CACHOS DOS SEUS SONHOS


Cacheados e crespos estão com tudo. Duvida? Marco Antônio de Biaggi, do M.G Hair, conhecido como o rei das loiras de fios longos e lisos, se diz apaixonado pelo castanho cacheado da atriz Taís Araújo. Marcos Proença, do Proença Hair & Care, e Julio Crepaldi, do salão Galeria, celebram a invasão de produtos pró-curly. O expert Charles Veiyga criou uma exposição fotográfica privilegiando os cachos e Aldeni Ribeiro, do Lay Out, enfatiza que o verão, de carona com as tendências internacionais, será dos looks com ondas de vários tipos. Seu cabelo se encaixa no perfil? Então, tire proveito dele.
BRILHO NATURAL
O formato irregular dos fios dificulta a distribuição da gordura protetora, e o ressecamento deixa o cabelo opaco. Uma ducha fria no último enxágue, diferentemente da quente, não remove a oleosidade natural: fecha as escamas e deixa o look reluzente.
TRIPLA HIDRATAÇÃO
Cabelo crespo exige o uso constante de produtos específicos. “Aplicar um bom condicionador, passar um leave-in e depois um modelador é fundamental para quem deseja cachos bem cuidados. E não pule etapas”, afirma Julio Crepaldi.
COQUE AMIGO
Depois de lavar e aplicar o leave-in, faça um rabo de cavalo (use elástico revestido), torça e prenda os fios em um coque firme. Seque com difusor em alta temperatura e baixa velocidade e solte. Assim, os cachos não armam e caem em ondas largas.
CASCATA PURA
Deseja o look da Taís Araújo, com cachos médios e volume sob medida? Enquanto seca, massageie a raiz com o próprio difusor (ele tem pontinhas em relevo) e solte os cachos da raiz às pontas.
NEW CURLY
Nem crespão nem ondulado. O chamado new curly tem inspiração no movimento hippie. “ Ele une cacheado com frisado. Faça tranças pequenas por toda a cabeça, aqueça-as com secador e solte depois, quando o cabelo já estiver frio”, diz Proença.
MATEMÁTICA DA TESOURA
Seja qual for o comprimento, o melhor corte deve ser sempre geométrico. “A posto no degradê, desfiando os fios com a tesoura de corte, do comprimento até as pontas. Dá leveza e caimento sem armar”, conta a cabeleireira Aldeni Ribeiro.
ACESSÓRIOS DO BEM
Ondulados são sensuais e versáteis. Para destacá-los, vale prender lenços ou faixas coloridas e até fivelas grandes, usadas apenas de um lado, levantando a raiz. “Na onda natural, hippie chic, amarre fitinhas na testa, rentes à raiz”, sugere Biaggi.
CACHOS DE FESTA
Depois de lavar, retire a umidade, aplique um produto termoativado e faça uma escova lisa. Com babyliss ou uma chapinha especial, modele os cachos alternando mechas finas e médias.
ROLINHOS PRÁTICOS
Não tem babyliss? Sem problemas. Com os fios úmidos, desembaraçados com ativador de cachos, separe o cabelo em mechas médias, enrole-as e prenda com grampos. Solte com os dedos.
CARINHO NA LAVAGEM
Nada de esfregar os fios. Espalhe o xampu com movimentos delicados, passando os dedos entre os fios para soltar nós e abrir os cachos. Antes de usar o secador, amasse as mechas, de baixo para cima, com uma toalha macia para não desmanchar as ondas nem provocar frizz, deixando o cabelo levemente úmido. “Isso faz com que os fios fiquem mais pesados e evita que armem”, conta Marcos Proença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário