LILAH BEAUTY HAIR

LILAH BEAUTY HAIR
Nosso endereço: Rua Almira Carmelo de Andrade Almeida, 222,Pau Amarelo - Paulista * Fone pra contato: 85009778 ; 98346598 ; 92066600

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cor do cabelo: fique ainda mais bonita com a tintura certa



Bem escolhida, a cor do cabelo pode fazer maravilhas por sua beleza. Mas, se não combinar com seu tom de pele, com seu estilo ou perder o brilho, ela se transforma numa grande inimiga. Cinco leitoras passaram por uma consulta profissional e fizeram da cartela de cores uma excelente aliada
Loiro na medida
Samires Marzano, 20 anos, é fã de fios longos (colocou até aplique!) e mechas claras, bem ao estilo surfista. “O look combinaria muito bem com ela, não fossem dois problemas: a infinidade de tons artificiais do aplique, que briga com o tom natural escuro, deixando o alongamento em evidência, e os tons claríssimos próximos ao rosto, que pesam na aparência”, explica o cabeleireiro Marcos Proença, do W Iguatemi. Ele e a colorista Marília Tambasco uniformizaram o fundo com o tom loiro-escuro e optaram por dourar as mechas mais claras e clarear as mais escuras. Alguns pontos de luz iluminaram as pontas.

Castanho com personalidade
Fernanda Pedrini, 35 anos, acaba de ter um bebê. Por isso, não abre mão do prático curtinho escuro, com algumas luzes. “A cor da pele de Fernanda não combina com tons muito claros, mas também não permite que ela abuse dos escuros chapados porque, na versão curta, um castanho puro pesa e a deixa sem graça”, diz o cabeleireiro Marcos Proença. Para alegrar a expressão – sem exigir muita complicação na manutenção –, o cabelo teve o fundo puxado para o marrom e ganhou luzes quentes, quase em ziguezague, para criar a ilusão de movimento.

Mechas escuras
Iolanda Barreto, 19 anos, queria ficar loira e adotou mechas mais claras. “Isso pesou contra”, diz o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, do MG Hair Design, que logo acionou o colorista Yuha Antero para corrigir o problema. Yuha aplicou em todo o cabelo um tonalizante marrom-mel, que tem tudo a ver com a pele bronzeada de Iolanda, e, por cima, fez mechas no mesmo tom do cabelo, só para iluminar. “Isso uniformiza a cor, dá luz e brilho na dose certa e ainda ajuda a realçar os olhos azuis dela”, diz Yuha.

Claro sofisticado
Rejane Lopez, 42 anos, aderiu à onda platinada: pintou os fios de loiro e descoloriu as mechas. “Isso apagou a beleza dela. Pele clarinha e o cabelo em vários tons claros escondem a expressão. Além disso, as mechas largas e marcadas davam ao visual um ar antigo”, diz Claus Borges, do RW Persil. A correção veio com um fundo mais escuro, próximo ao natural (castanho-claro), iluminado por mechas em diagonal e mais frias, para um look chique.

Luz em alta
Caroliny Steffany, 17 anos, nunca tingiu os cachos castanhos. Mas eles sofreram com o excesso de cloro da piscina e o uso freqüente de descolorante para ganhar mechinhas loiras. O risco de usar um descolorante sem ajuda profissional é manchar e ressecar o cabelo. “Para os fios brilharem, mantive o tom natural e fiz luzes apenas nas laterais, para realçar a cor de pele”, diz Claus Borges. “Por cima, apliquei um tonalizante castanho-mel.”










Nenhum comentário:

Postar um comentário