LILAH BEAUTY HAIR

LILAH BEAUTY HAIR
Nosso endereço: Rua Almira Carmelo de Andrade Almeida, 222,Pau Amarelo - Paulista * Fone pra contato: 85009778 ; 98346598 ; 92066600

quarta-feira, 18 de maio de 2011

COMO NÃO ESTRAGAR OS CABELOS NA PRAIA


Durante o verão é preciso um cuidado redobrado com os cabelos, os efeitos do sol prejudicam demais os fios, e não é só o mar tem também a piscina, o mar, e tanto outros fatores que juntos fazem um estrago. Pra evitar danos aos cabelos é necessário cuidar e fortificá-los para agüentar os efeitos do verão.
A radiação do sol deixa os fios mais frágeis, sem brilho, mais quebradiços e com pontas duplas. Para evitar que seus cabelos se danifiquem use constantemente um leave-in, dê preferências aos que tem fator de proteção solar, e que seja composto por nutrientes como: manteiga de karité, ceramidas, bio-restore e outros que protejam, revitalizem e evite o envelhecimento dos fios.
O sal da água do mar também danifica os fios, por que abre as cutículas do cabelo, deixando-o mais poroso, e fazendo com que haja uma perda maior de líquido da fibra, o resultado é um cabelo sem áspero e seco. Pra evitar tome uma ducha com água doce sempre que sair do mar para retirar o excesso de sal, sempre que for mergulhar prenda o cabelo para diminuir o contato com a água, use sempre chapéus para bloquear a ação do sol no cabelo com sal, e não se esqueça do leave-in.
A água da piscina também trás danos, embora não tenha sal, tem cloro, o que resseca muito os fios, desidrata, deixa os fios endurecidos e com pontas duplas. Se você tiver cabelos claros corre o risco de ficar com aquele aspecto esverdeado, causado pelo sulfato de cobre. Você pode evitar isso usando constantemente um leave-in, e um shampoo anti-resíduo uma vez na semana.
Evite também prender os cabelos molhados, por que sempre depois da lavagem os fios ficam mais frágeis e sensíveis a queda. Quando você amarra o cabelo ainda úmido gera irritação no couro cabeludo e descamação, que causa dermatite e seborréia. Por isso seque, modele e só depois prenda os cabelos.
O frizz também é muito comum por que o cabelo fica mais poroso, quanto as cutículas ficam abertas e fracas. É mais comum nas pessoas com cabelos ondulados já que a oleosidade não se distribui igualmente pelo fio deixando-o mais seco. Tenha cuidado na hora de pentear, dê preferência aos pentes de madeira, evite ficar usando secador e chapinha, e use cremes e leave-in com moderação para não deixar o cabelo pesado demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário