LILAH BEAUTY HAIR

LILAH BEAUTY HAIR
Nosso endereço: Rua Almira Carmelo de Andrade Almeida, 222,Pau Amarelo - Paulista * Fone pra contato: 85009778 ; 98346598 ; 92066600

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tratamentos químicos podem esconder cabelos sem saúde


Ter um cabelo bem arranjado nem sempre significa que está saudável. Hoje é comum, por exemplo, fazer vários tratamentos em simultâneo, assim como recorrer frequentemente ao calor dos secadores e chapinhas, entre outros maus tratos, que tendem a enfraquecer e a desvitalizar o cabelo.

Estas são também soluções que ajudam a disfarçar os verdadeiros problemas que atingem um cabelo desidratado e “doente”. Acima de tudo, o mau estado do cabelo é o primeiro sintoma de que algo não está bem, tanto no aspecto físico como psicológico. 


O principal cuidado durante as lavagens é não abusar, pois a água arrasta consigo a sujeira, mas também a gordura, que é necessária para uma boa nutrição dos cabelos. A segregação sebácea tem como função alimentar o fio de cabelo; quando a retiramos estamos contribuindo para a desidratação e a descamação.

Além disso, as lavagens frequentes estimulam ainda mais a produção das glândulas sebáceas, o que, no caso da tendência para a oleosidade, pode originar situações mais graves, em que só as lavagens diárias dão ao cabelo um aspecto limpo. È preciso ter cuidado na escolha de produtos, que devem ter pH neutro. 

Para além das lavagens, é preciso alimentar e hidratar os fios de cabelo. O melhor jeito de fazer isso é recorrer a máscaras: é nelas que reside o grande segredo de um cabelo saudável. 

A máscara compensa as agressões a que muitas vezes o cabelo tem que ser submetido. Por isso, este é um cuidado que deve fazer parte da rotina de todas as mulheres, bem como do cabeleireiro, ao cortar ou arranjar o cabelo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário